Verniz Gel vs GelinhoO que são, o que os distingue? ..

Verniz Gel é na verdade um gel, mas de espessura fina e leve. É um gel porque é um produto que não seca ao ar como o verniz clássico/tradicional. Aplica-se como um verniz, sendo no entanto polimerizado sob a acção da luz u.v.. !

A sua aplicação deve ser feita por uma técnica profissional, pois para além de necessitar de equipamento com lâmpadas u.v., é mais duradouro quando utilizado conjuntamente com primário, base e brilho, específicos da mesma linha. Na sua aplicação não é necessário proceder ao desbaste da camada superficial e gordurosa da unha, não havendo preparação abrasiva através do uso da lima eléctrica/tradicional.

É muito duradouro e não lasca como o verniz tradicional. Pode durar até 1 mês, dependendo da unha natural ser mais ou menos gordurosa, das tarefas que se desempenha com as mãos, e outras agressões externas, como pancadas, etc. É também solúvel, ou seja, é retirado com um solvente próprio para o efeito, sem necessidade de limagem.

De referir que o solvente tem na sua fórmula óleos essenciais, para que não desidrate ou danifique as cutículas. Uma das grandes vantagens é o facto de não necessitar de manutenção, pois a aplicação anterior é totalmente removida antes da nova. O resultado são unhas naturais, finas, duradouras e semelhantes às unhas pintadas com verniz tradicional.

Gelinho...
ou gelinium, o nome original do produto, é um gel próximo ao gel u.v. profissional, e tal como o verniz- gel, tanto na sua aplicação como remoção não é utilizada a lima eléctrica. A sua fórmula química confere-lhe uma menor durabilidade, resistência e flexibilidade do que o gel u.v. profissional. Existe a ideia errada de que é um gel biológico, feito com ingredientes biológicos, mas tal não corresponde à realidade.

À semelhança dos outros tipos de produtos já mencionados (gel u.v. profissional, verniz- gel, verniz) é composto essencialmente por ingredientes químicos. A vantagem, será o facto de que é retirado com um solvente próprio, não havendo lugar ao desbaste da unha. De ter especial atenção à qualidade do solvente, pois quando não formulado equilibradamente, tornar-se-á agressivo à pele, originando desidratação e secura das cutículas.
Clique para partilharClique para partilhar